terça-feira, 14 de agosto de 2012

JOVENS JORNALISTAS X BLOGUEIROS de 07 à 10 NOVEMBRO EM BRASÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO

http://15iacc.org/get-involved/call-for-young-journalists/.

Concurso seleciona jovens jornalistas para evento contra corrupção

A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC) está com inscrições abertas para o programa Jovens Jornalistas, que selecionará novos profissionais ou blogueiros interessados em trabalhar na equipe de cobertura da conferência contra corrupção, que acontece de 7 e 10 de novembro em Brasília (DF). Os selecionados terão a oportunidade de aprender sobre o assunto e conhecer agentes-chave no combate à corrupção.

Os jovens escolhidos irão atuar na moderação das sessões, palestras e transmissões ao vivo da IACC,CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ANTICORRUPÇÃO além de administrar as perguntas vindas de internautas do mundo todo e fazer a cobertura das sessões e oficinas e a moderação dos canais nas mídias sociais do evento (Blog, Facebook, Twitter e Youtube), com supervisão e apoio de uma equipe profissional de jornalistas.

A inscrição para o Jovens Jornalistas pode ser feita no site http://15iacc.org/get-involved/call-for-young-journalists/.

Os profissionais receberão passagem de ida e volta a Brasília, translado, acomodação por cinco noites, reembolso de custos relacionados ao visto e refeições. Além dos benefícios, os selecionados irão integrar uma rede internacional de jovens jornalistas que a IACC está montando. “Ao aliarmos a vontade dos jovens com a velocidade das mídias sociais e a prática de um jornalismo responsável estaremos contribuindo com nosso comprometimento na luta contra a corrupção”, diz Guilherme Haehling, diretor executivo da AMARRIBO BRASIL, organizadora da 15ª edição do IACC, que é promovido pela Transparência Internacional e também conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Para participar do Jovens Jornalistas, o candidato deve ter até 35 anos, ser fluente em inglês e ter pelo menos três anos de experiência com jornalismo. Além disso, é preciso residir em um dos seguintes países: Argentina, Barbados Bolívia, Brasil, Costa Rica, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçau, República Dominicana, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Trinidad e Tobago, Turcas e Caicos, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela. Os interessados deverão escrever uma dissertação em inglês (de 250 a 300 palavras) explicando porque eles gostariam de participar na unidade de mídia social da IACC, enviar o currículo em inglês e exemplos de trabalhados realizados como artigos, fotos e postagens de blog com assuntos relacionados ao que será discutido na conferência.
Sobre a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC)
A IACC é o principal fórum mundial que reúne chefes de estado, sociedade civil e os setores público e privado para enfrentar os desafios, cada vez mais sofisticados, causados pela corrupção. É realizada a cada dois anos em uma região diferente do mundo e em, em 2012, o Brasil foi escolhido para sediar o evento. A 15ª IACC é organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Amarribo Brasil, a Transparência Internacional e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Contato
Nicole Verillo – iacc@amarribo.org.br
Informações para a imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Claudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br

Nenhum comentário :