domingo, 12 de julho de 2009

JANELACULTURAL

CONHEÇA E DIVULGUE

O site janelacultural.com é uma produção independente, concebida pelo jornalista Elinaldo Rodrigues, com o intuito de difundir o patrimônio artístico-cultural paraibano, nas suas múltiplas modalidades e vertentes. Seu conteúdo tem como pilares, um catálogo panorâmico de artistas baseado no livro A Arte e os Artistas da Paraíba (Editora UFPB, 2001), além de pesquisa junto a entidades artístico-culturais. Destaque também para uma agenda cultural abrangendo os principais municípios do Estado; galeria virtual para exposições de arte; espaço para artigos, ensaios, crônicas, poesias, contos, notícias, reportagens especiais, exibição de vídeos, entre outros.

Dentre outras possibilidades, o portal www.janelacultural.com pretende contribuir para maior divulgação, conhecimento e conseqüente dinamização de nossa cultura, além de servir como fonte de pesquisa para estudantes, pesquisadores, jornalistas, artistas e público em geral; bem como contribuir para a canalização dos bens e serviços culturais ao mercado consumidor de produtos do gênero.

Paralelo ao panorama das artes paraibanas a idéia é que janelacultural.com seja um portal de integração entre as produções culturais locais e de outros estados.