sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PT PARAIBANO

Júlio Rafael diz que ta na hora do PT paraibano parar de brigar

O candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Júlio Rafael comentou a nota feita pela executiva estadual do partido e enviada à imprensa nesta sexta-feira (03), onde o PT repudia a conduta dos dissidentes. Júlio Rafael que é um dos fundadores do PT e milita no partido há 30 anos, disse que está na hora do PT parar com esse processo que ele chama de ‘autofagia’ e se concentrar na eleição dos candidatos do partido na Paraíba e de Dilma. “Ao mesmo tempo em que comemoro os 67% nas intenções de voto que Dilma tem no Nordeste, fico triste ao receber essa nota do PT, que hoje vive um processo antológico de autofagia, a exemplo do que fizerem com Luciano Cartaxo”, ressalta.
Júlio Rafael disse que vai novamente propor ao partido que se faça um acordo de cavalheiros entre os dissidentes e a executiva estadual para que o PT saia fortalecido nessas eleições e eleja não só a presidente do País, mas também uma bancada federal e estadual forte. “Temos que nos empenhar para fortalecer ainda mais PT paraibano é hora de unirmos o partido e não de fomentar brigas internas”, argumenta.

Veja a nota na íntegra:
MUDANDO A PARAIBA E O BRASIL
Mais de meio milhão de militantes do PT no Brasil e mais de 14 mil militantes na Paraíba foram às ruas e as urnas no final do ano passado eleger as novas direções do Partido dos Trabalhadores em todo o país. Na Paraíba e no Brasil, as novas direções foram eleitas com o programa da revolução democrática de avançar em uma grande aliança nacional expressa nos 27 estados na formação de blocos de partidos da base do governo Lula e combatendo o projeto neoliberal dos partidos adversários em torno do PSDB/DEM/PPS;
O candidato do PSB ao fazer alianças com o PSDB, inclusive na chapa como vice governador, e com os senadores do DEM e PSDB, está no projeto oposto ao do PT na Paraíba e no Brasil, e não queremos a volta do passado, com o neoliberalismo, com as privatizações e o desemprego, apoiar este candidatos na Paraíba é fortalecer o projeto do PSDB, do DEM e do PPS e combater as conquistas do povo paraibano e brasileiro no governo Lula;
A Paraíba tem a oportunidade de avançar com as forças populares e democráticas que compõem a aliança em torno de José Maranhão e Rodrigo Soares, e que representam uma única candidatura a presidenta do Brasil com Dilma Roussef.
Por fim, reafirmamos as palavras do Presidente Nacional de Honra do Partido dos Trabalhadores e atual Presidente da República, Luiz Inácio LULA da Silva “Zé Maranhão é um companheiro de longa data...é um Governador da mais alta competência. Prova disso é que, hoje, a Paraíba é o estado brasileiro que mais executa obras do PAC... Eu tenho certeza que, com Zé e Dilma, o Brasil e a Paraíba vão continuar a avançar.”

Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores