sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TAMBIÁ

Tambiá Folia lança camiseta e estandarte neste domingo
.

Os organizadores do Bloco Tambiá Folia vão lançar neste domingo, 08/02, a camiseta e o estandarte para o desfile deste ano, dentro da programação da maior prévia carnavalesca do Brasil , a Folia de Rua de João Pessoa. O lançamento acontece a partir do meio dia no Condomínio Parque Arruda Câmara e conta com a participação da cantora e compositora paraibana Renata Arruda, que este ano é a puxadora oficial do bloco. A orquestra de frevo Tambiá e o grupo de pagode Bom a Bessa animarão todo público presente.

Comemorando 10 anos de fundação, o Tambiá Folia, sairá no dia 14 de fevereiro com o tema: "Tambiá é 10" - uma homenagem ao bairro mais antigo da cidade de João Pessoa e primeiro em qualidade de vida. O tema “Cultura Popular” foi definido esse ano pela Organização do Folia de Rua. O Bloco fará uma homenagem especial a uma das maiores duplas de embaladores de coco do Brasil, os paraibanos Geraldo Jorge (Mousinho) e Tomaz Cavalcante da Silva (Cachimbim).

O lema esse ano do Bloco é o seguinte: "Exploração Sexual Infanto Juvenil é Crime: Não brinque, Denuncie". "A cada ano nós discutimos e definimos um lema. Este ano achamos importante fazer um alerta à sociedade sobre o combate a exploração infantil", declarou o presidente do Bloco, Sérgio Roberto. Segundo ele, a previsão é de que cerca de 10 mil foliões, incluindo os associados que chegam a três mil, acompanhe o Bloco que será puxado pela cantora de nível nacional, Renata Arruda e o Trio Pancadão, além da banda Bereguedê e o Trio Treme Terra.

"Nosso bloco está fazendo esse ano mais um aniversário graças ao apoio que recebe da população do bairro, que sempre nos acompanha, e dos empresários que acreditaram nesse projeto que se consolidou e engrandeceu o Folia de Rua de João pessoa. A cantora Renata Arruda, artista de nível nacional, aceitou nosso convite, e vem para abrilhantar ainda mais o nosso desfile", comentou o idealizador do Tambiá Folia, vereador Marcos Vinícius.

Finalizando, Sérgio Roberto, acrescentou, que o Bloco, comemora este ano 10 anos de existência, terá uma vasta programação festiva, com realização de passeio ciclístico, encontro de manifestações populares, torneio de futebol, exposição de fotografias sobre a história do bloco, campanha sobre consciência ecológica e o 1º Forro Fest Tambiá. No dia do lançamento da camisa e do estandarte, será escolhido inda a rainha e o rei momo. Já no dia 12 deste mês acontecerá a serenata Tambiá Folia, na Praça João Vinagre, no bairro Tambiá, com o grupo Luau do Sertão.