segunda-feira, 14 de abril de 2014

para AUDIOVISUAL ANJO AZUL

JUSTIFICATIVA

O presente projeto tem o propósito de produzir um vídeo-documentário, com 15 minutos de duração sobre o primeiro bloco carnavalesco do centro histórico, Anjo Azul. Fundado em 14 de fevereiro de 1994, o ANJO AZUL vem contribuindo de forma decisiva na ocupação do sítio histórico GABRIEL MALAGRIDA, conhecido como BECO DA FACULDADE.
A partir daí a jornalista ativista cultural Ednamay Cirilo Leite, fundadora do bloco em parceria com familiares, Manoel Tiburtino Primo , ( Paitrocinador ), Maria Ednailde, Cirilo e Cristine Emmanuelle, do guru intelectual Walter Santos, do historiador Wills Leal,do carnavalesco Balula, dona Creuza Pires, Vitória Lima, artistas plástico José Altino, dos blocos já existentes TURMA DO BOBO, OS MORCEGOS, MURIÇOCAS DO MIRAMAR, CAFUÇU, URSO GAY, VIRGENS DE TAMBAÚ, BOI DO BESSA, AS PIABAS, PICOLÉ DE MANGA, PINGÜIN, BARATAS DOS BANCÁRIOS ,POTADORES DA FOLIA, CORDÃO DO FREVO RASGADO, entre outros nos diferentes bairros da cidade, em grande estilo fizemos a estreia do lúdico ANJO AZUl fortalecendo também a construção da sociedade civil organizada, FOLIA DE RUA, a ter sede no Hotel Globo, começamos uma nova era carnavalesca na cidade com treinamento no SEBRAE .



O bloco ANJO AZUL tornou-se ACRAA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL registrou-se no cartótio Toscano de Brito em 7 de abril de 2006, com CNPJ 08.011.278-76 denominando-se judicialmente ASS. CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL. A partir desse vídeodocumentário iremos disseminar a riqueza histórico-cultural da Associação que enfoca arte e cidadania em seu primeiro projeto aprovado pelo FIC-Augusto dos Anjos, ESQUENTAIS VOSSOS PANDEIROS JACKSONIANOS, sobre a obra do maior ritmista paraibano JACKSON DO PANDEIRO, levando para outros Estados da Federação, a cidade de João Pessoa como a grande incentivadora e realizadora de todas as formas do fazer cultura, visando o crescimento Turístico Cultural do Municipio.




OFICIO PARA A FOLIA DE RUA VIA FUNJOPE X FOTOS DO EVENTO

BLOCO ANJO AZUL HOMENAGEIA BALULA LÍDER NEGRO PATAIBANO EM 2011 O ANO DO NEGRO NA ONU X AS ANJINHAS FAZ REINADO HISTÓRICO

O Bloco Carnavalesco ANJO AZUL em 2011 homenagea BALULA no ano DO NEGRO NO ANJO AZUL, filiado do Projeto Folia de Rua, com saída em 25 de fevereiro de 2011, fundado em 14 de fevereiro de 1994, primeiro bloco carnavalesco do Centro Histórico, na revitalização através do percurso, ocupando becos e ladeiras, mostrando nosso patrimônio barroco, abrilhantando a Folia de Rua, de forma decisiva na era da Identidade Cultural Carnavalesca Paraibana.


Objetivo - contribuir para a difusão da cultura popular do frevo,maracatu, e todos os ritmos percussivos, preservando o percurso original dos primeiros carnavais da cidade, estimulando os foliões paraibanos ao turismo cultural do Centro Histórico ( saindo do BECO DA FACULDADE DE DIREITO, pela antiga rua NOVA, CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO, RUA DIREITA em direção ao PONTO DE CEM RÉIS), fortalecendo assim a cultura de paz entre os foliões, com a SERENATA DOS ANJOS , LAVAGEM DA ESCADARIA DO BECO em parceria com os servidores da EMLUR , COROAÇÃO DO REISADO.

Apoio Financeiro/Cultural – Aos grupos solicitados a negociar de acordo com o cachê da FUNJOPE.
Consignando sinceros protestos de estima e elevada consideração, colocamo-nos à disposição.
Solicitamos a Banda OSORNO, MARACATU NAÇÃO MARACAÍBA, Bateria da MALANDROS DO MORRO, Balé FOLCLORICO DA UFPB sob orientação do bailarino Mauricio Germano, ÌNDIOS TUPINAMBÁS DE MANDACARU (Mestre Carboreto), grupos de CAPOEIRA DE BAYEUX (Malu), orquestras de frevos sendo uma para o percurso e a do MAESTRO VILÔ comandada por Mércia e Marcelo Vilô para a coroação do REI JADIR CAMARGO e da RAINHA MANA JORNALISTA.

Solicitamos (02),dois banheiros químicos,

palco,

som,

iluminação,

segurança,

camarim ( água, frutas, bebidas para os artistas do Maracatu e músicos das orquestras)

Transporte para os componentes e instrumentos da Bateria Malandros do Morro, dos Ìndios Tupinambás, Banda Osorno, Maracatu, Orquestras de Frevo.

Camarim para uso dos grupos, que poderá ser montado na escadaria ou abaixo desta.

Atenciosamente,

Ednamay Cirilo



Presidente Anjo Azul