segunda-feira, 14 de abril de 2014

para AUDIOVISUAL ANJO AZUL

JUSTIFICATIVA

O presente projeto tem o propósito de produzir um vídeo-documentário, com 15 minutos de duração sobre o primeiro bloco carnavalesco do centro histórico, Anjo Azul. Fundado em 14 de fevereiro de 1994, o ANJO AZUL vem contribuindo de forma decisiva na ocupação do sítio histórico GABRIEL MALAGRIDA, conhecido como BECO DA FACULDADE.
A partir daí a jornalista ativista cultural Ednamay Cirilo Leite, fundadora do bloco em parceria com familiares, Manoel Tiburtino Primo , ( Paitrocinador ), Maria Ednailde, Cirilo e Cristine Emmanuelle, do guru intelectual Walter Santos, do historiador Wills Leal,do carnavalesco Balula, dona Creuza Pires, Vitória Lima, artistas plástico José Altino, dos blocos já existentes TURMA DO BOBO, OS MORCEGOS, MURIÇOCAS DO MIRAMAR, CAFUÇU, URSO GAY, VIRGENS DE TAMBAÚ, BOI DO BESSA, AS PIABAS, PICOLÉ DE MANGA, PINGÜIN, BARATAS DOS BANCÁRIOS ,POTADORES DA FOLIA, CORDÃO DO FREVO RASGADO, entre outros nos diferentes bairros da cidade, em grande estilo fizemos a estreia do lúdico ANJO AZUl fortalecendo também a construção da sociedade civil organizada, FOLIA DE RUA, a ter sede no Hotel Globo, começamos uma nova era carnavalesca na cidade com treinamento no SEBRAE .



O bloco ANJO AZUL tornou-se ACRAA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL registrou-se no cartótio Toscano de Brito em 7 de abril de 2006, com CNPJ 08.011.278-76 denominando-se judicialmente ASS. CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL. A partir desse vídeodocumentário iremos disseminar a riqueza histórico-cultural da Associação que enfoca arte e cidadania em seu primeiro projeto aprovado pelo FIC-Augusto dos Anjos, ESQUENTAIS VOSSOS PANDEIROS JACKSONIANOS, sobre a obra do maior ritmista paraibano JACKSON DO PANDEIRO, levando para outros Estados da Federação, a cidade de João Pessoa como a grande incentivadora e realizadora de todas as formas do fazer cultura, visando o crescimento Turístico Cultural do Municipio.




Nenhum comentário :