domingo, 26 de julho de 2009

API



JORNALISTAS ELEGEM PRIMEIRA MULHER À PRESIDENCIA DA ASSOCIAÇÃO PARAHYBANA DE IMPRENSA DO ESTADO.


http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20090725102500

Marcela Sitônio é a nova presidente da API



A jornalista Marcela Sitônio foi eleita presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) com 600 votos válidos, contra 6 em branco e apenas um nulo.A entidade tem 2.079 associados. Destes, estavam aptos a votar 1.550. Mas apenas 607 compareceram às urnas instaladas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, representando 42% do eleitorado com direito a voto.

A posse dos novos membros da diretoria da API vai acontecer no dia 02 de setembro, conforme prevê o Regimento Eleitoral. O local e horário ainda serão definidos.A diretoria eleita terá um mandato de três anos e Marcela Sitónio é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade ao longo de 76 anos de fundação.

A eleição aconteceu na última sexta-feira no interior do Estado e neste sábado em João Pessoa, onde a votação foi encerrada às 17 horas.

A nova presidente da Associação Paraibana de Imprensa agradeceu os votos dos colegas de imprensa e disse estar satisfeita com o resultado das eleições. "Considerando que a eleição foi com chapa única, sem disputa, a participação nas urnas foi bastante significativa", disse ela.

Os números das urnas recebeu foram os seguintes:

João Pessoa - 376 votos
Campina Grande - 121 votos
Sousa - 43 votos
Cajazeiras - 28 votos
Patos - 16 votos
Pombal - 12 votos
Guarabira - 9 votos