quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FMC

FMC tem prazo de inscrições
prorrogado para 30 de outubro
17h41 14/10/2009
A presidência da Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura prorrogou para o dia 30 de outubro o prazo de inscrições dos proponentes ao financiamento do FMC. Inicialmente, o prazo limite se encerraria nesta quinta-feira (15). De acordo com o presidente da Comissão Deliberativa, Milton Donelas, muitos artistas entraram em contato com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), solicitando a prorrogação do prazo. "As pessoas pediram a prorrogação, pois elas ainda não tinham preenchidos formulários ou aguardavam emissão de documentos que precisam ser anexados na ficha de inscrição Diante disso, optamos em prorrogar por mais quinze dias", explicou Dornelas.
Neste ano, o Fundo Municipal de Cultura está disponibilizando R$ 1 milhão em financiamento de projetos culturais, um valor R$ 300 mil maior do que em 2008. Serão abrangidas as seguintes áreas artístico-culturais: música; dança; teatro; circo; ópera; audiovisual; literatura; artes visuais; cultura popular; artesanato; acervo e patrimônio histórico; museulogia e biblioteca.
Inscrições – Os interessados podem realizar as inscrições na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na avenida Visconde de Pelotas, 34, Centro. A inscrição também pode ser feita via Correios. Para isso, valerá a data de postagem do último dia do prazo estipulado no edital, obedecendo o horário de funcionamento das agências e das franquias. O projeto deverá ser enviado individualmente, em envelope lacrado e endereçado à Funjope (mesmo endereço do Casarão 34). Também é preciso solicitar Aviso de Recebimento (AR), que servirá como prova de encaminhamento. As cópias do RG, CPF e comprovantes de residência devem ser autenticadas em cartório.
O horário de funcionamento do Casarão 34 é das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda-feira à sexta-feira. No último dia do prazo, o horário será das 8h às 12h. Nesse caso, o interessado não precisa entregar cópias de RG, CPF e comprovantes de residência com autenticação em cartório. Basta apresentar os documentos originais.
O edital de nº 01/2009, referente ao Fundo Municipal de Cultura (FMC), já está disponível no portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Podem ser inscritos projetos em 13 áreas artístico-culturais e para facilitar o processo de inscrição, o formulário padrão também está acessível na internet para impressão.
A ficha será disponibilizada pela Secretaria do FMC tanto em endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope como em disquete, CD e pen-drive do proponente.
Etapas – Na fase inicial, as propostas apresentadas serão avaliadas pela Secretaria do Fundo Municipal de Cultura. Serão levados em conta os aspectos técnicos, jurídicos e administrativos. Em seguida, o material passará pela análise da Comissão Deliberativa.
De acordo com a Comissão Deliberativa do FMC, o resultado da avaliação das propostas inscritas será publicado no Portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) e no Semanário Oficial do município, com previsão de 45 dias após o término das inscrições. Mais informações pelo telefone 3218-9708.