domingo, 13 de fevereiro de 2011

VERBA PARA A FOLIA DE RUA 2011

Mais que demonstração, um exemplo

Conforme relata o Portal WSCOM, com exclusividade, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, recebeu nesta sexta-feira em seu gabinete o senador Vital Filho para ajustar o reforço de mais R$ 300 mil para o Folia de Rua e Muriçocas do Miramar, fruto de emenda do parlamentar, cujo processo de referendo e anuncio deve acontecer na próxima quinta-feira em meio a uma solenidade.

Agra já tinha recebido apoio dos deputados federais Damião Feliciano e Luiz Couto, mas o apoio de Vitalzinho tem natureza distinta.

Na prática, já a partir da próxima segunda-feira a Prefeitura passará a adotar os procedimentos legais por intermédio do Chefe de Gabinete Alexandre Urquiza, também presente ao encontro, visando dar celeridade processual gerando na sequência o repasse dos recursos para a Associação Folia de Rua e Muriçocas, através de valores percentuais levando em conta que a entidade reúne 39 blocos associados e ainda 68 outros participantes.

Em tese, não há nada de extraordinário, exceto quando se enxerga os dois lideres – o prefeito e senador – superando desavenças políticas fora de hora e reafirma a possibilidade de que em outros processos haja também uma forma bem resolvida de relacionamento institucional, a exemplo do registrado nesta sexta-feira.

O encontro entre o prefeito e o senador aconteceu um dia depois do parlamentar ter se reunido com o presidente do Folia de Rua, Bola Nonato, mostrando o interesse de contribuir com as ações do projeto e do Muriçocas, mas em sintonia com a Prefeitura de João Pessoa.

Em síntese, Luciano e Vitalzinho – ou vice-versa – dão uma demonstração clara de civilidade comum em qualquer sociedade menos na nossa desacostumada à convivência entre políticos de vínculos partidários diferentes.

Este modelo precisa ser expandido maximamente porque hora de disputa é mais na frente.

Umas & Outras

...A adoção do calendário de pagamento pela prefeitura de Campina tem provocado reação positiva no comércio de Campina.

...O cantor e compositor Totonho vem para o Folia de Rua e deve estrrear o novo bloco "Macacada da Torre". Estou nessa.

...O deputado federal Damião Feliciano está prestes a inaugurar nova mansão em Brasilia com direito a três ambientes e super piscina. Fica perto do Gilberto Salomão.

...Tem gente trabalhando e torcendo para Hélder Moura retornar à Coluna no Jornal Correio.

ÚLTIMA

"Quando um não qeur/ dois não brigam..."