sábado, 29 de outubro de 2011

MULHER E MÍDIA 8 - RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2011
Mídia, Sexismo e Racismo: Uma Pauta Ainda em Questão?

Realização: Instituto Patrícia Galvão, Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Fundação Ford e ONU Mulheres.

Apoio: BNDES.

Mídia, Sexismo e Racismo: Uma Pauta Ainda em Questão? será o tema central das mesas e debates do Seminário Nacional A Mulher e a Mídia 8.

Público: O Seminário Nacional A Mulher e a Mídia é voltado especialmente para quem atua nas áreas de comunicação, gênero e raça/etnia.
Em breve será divulgada programação detalhada do evento. Acesse no final deste texto o link para fazer sua pré-inscrição

Sobre as pré-inscrições: o preenchimento completo e envio do formulário até as 18h de 9 de novembro somente garante sua pré-inscrição. Por limitação de vagas, do total de pré-inscrições recebidas até 09/11/2011, serão confirmadas 140 inscrições.

No processo de seleção das pré-inscrições serão considerados os seguintes critérios:
- atuação na gestão de políticas públicas para mulheres
- atuação nos movimentos de mulheres, de mulheres negras, de direitos humanos e LGBT, com foco no campo do direito à comunicação
- atuação no Legislativo e em pesquisas acadêmicas, com foco em gênero, raça/etnia e comunicação
- estudantes e profissionais de comunicação que atuam nas áreas de gênero e raça/etnia
- diversidade regional

Outras informações:

Transmissão online: o Seminário Mulher e Mídia de 2011 será transmitido ao vivo por Internet e as/os internautas poderão participar dos debates via e-mail.

Alimentação: A organização do Mulher e Mídia oferecerá almoço e coffee break para as/os participantes.

Hospedagem: Para as/os participantes que não residem na cidade do Rio de Janeiro, será oferecida hospedagem a partir das 15h do dia 29 de novembro, em local ainda a ser definido.

Transporte: Não haverá apoio para transporte aéreo ou terrestre das/os participantes.

Mais informações: mulheremidia8@patriciagalvao.org.br / tel.: (11) 2594.7399

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL QUE IRÃO COMPOR O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DA PARAÍBA.

Olá Pessoal do Movimento Cultural da sigla C U L T U R A ,observou-ser quebra na sequência da numeração do Edital, contudo, abaixo estará o link direto de acesso a pagina da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, onde inclusive teremos acesso as inscrições para o processo eletivo. Um forte abraço a tod@s e uma boa eleição, com participação, pluralidade, diversidade e transparência para a composição do Conselho.

LINK: http://www.paraiba.pb.gov.br/cultura/conselho-estadual-de-cultura