sexta-feira, 30 de julho de 2010

RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES COMEÇA EM AGOSTO

Uma aventura sobre rodas que atravessa seis estados brasileiros e soma mais de 150 veículos inscritos. Assim será o 18º Rally Internacional dos Sertões, a segunda maior competição off road do mundo que começa no dia 10 de agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 21, em Fortaleza (CE).
Com um percurso de 4.486 mil quilômetros, com 95% de trajeto inédito, a prova terá dez dias de duração e vai cruzar os estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. O número de competidores confirmados para este ano já superou a edição 2009, que apresentou 120 veículos e 181 concorrentes. Este ano serão 156 veículos - 10 caminhões, 56 carros, 74 motos e 15 quadriciclos - totalizando 231 competidores inscritos, entre pilotos e navegadores - responsáveis por ler e interpretar o mapa do rally e indicar ao piloto o caminho programado.

Com o patrocínio da Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Pilotos de 11 países - Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, França, Bélgica, Polônia, Venezuela, Portugal e África do Sul, além do Brasil - já estão confirmados. Entre os brasileiros, 20 Estados estarão representados. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Com patrocínio da Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).