quinta-feira, 3 de junho de 2010

FOLIA




FOLIA DE RUA: Bola é candidato e aí?

O animador cultural Bola Targino deve ser ungido nesta terça-feira à noite como novo presidente da Associação Folia de Rua tendo como companheiro de chapa o também animador Marcone Barbosa – da Funad e um dos mais atuantes lideres dos deficientes do Estado, mas carnavalesco de primeira linha.

É o projeto Folia de Rua se redimindo da necessidade de abrigar tambémentre si figuras como Marcone Barbosa, não para fazer graça ou favor, mas conviver e apresentar propostas concretas de avanços deste movimento.

A impressão de alguns é de que poderia ter um nome mais Grife, mas esse conceito preconceituoso precisa ser banido porque Bola Nonato já tem história no processo, além do mais se dispõe e está comprometido com atitudes a favorecer todos os blocos e não somente a alguns.

Bola está preparado, jura de pés juntos, para conviver com as pressões de Governos preservando espaços de todos, inclusive resgatando projetos e o percurso original da abertura sem discriminar ninguém e acatar todos numa animação de vários pólos.

Pelo que ouvi até a noite desta segunda-feira, será preciso profissionalização do projeto com mais ousadia e compromisso com a ética, portanto, em sendo assim vamos conviver com esse novo tempo de renovação na Associação Folia de Rua.

Aliás, meu presidente Vinicius Santos já determinou (e eu respeito) que vai estar presente cumprindo com seu gesto cidadão e de amor a esta cidade.

O resto são detalhes tão pequenos de nós dois. Boa sorte a Bola, Marcone e demais integrantes da chapa.