segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CONFRARIA DE MALAGRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO X PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES X SALVEM O SÍTIO HISTÓRICO GABRIEL MALAGRIDA E TODO NOSSO CENTRO HISTÓRICO 427 ANOS DE DESCASO - 05 AGOSTO 2012







PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Ativistas realizam protesto contra a violência em frente ao Palácio da Redenção



Um grupo de 20 pessoas se reuniu na noite deste domingo, 05 de agosto 2012 durante as festividades de 427 anos de fundação da terceira cidade mais antiga do Brasil,nossa atual capital paraibana uma cidade de vários nomes,conhecida a partir da Revolução de 1930 como João Pessoa . Os ativistas protestaram contra o assassinato das Mulheres de Queimadas e de todas as mulheres assassinadas em toda a Paraíba,desde sempre, os participantes do protesto se reuniram no ¨Beco¨rua Gabriel Malagrida, ao lado da Faculdade de Direito, imediações da Praça João Pessoa,a ação aconteceu na sede do bloco ANJO AZUL seguindo para frente do Palácio da Redenção.

A manifestação pacifista foi a primeira da CONFRARIA DE MALAGRIDA realizada este ano, e os participantes da 'Confraria de Malagrida', nome do grupo, informaram que haverá outros protestos como defender o Centro Histórico de João Pessoa, Contra a Corrupção esse assalto aos cofres públicos.

A 'Confraria de Malagrida' é um grupo da sociedade civil organizado pela anarquista e ativista cultural May Cirilo além de outras instituições e movimentos associados: a Associação Paraibana de Imprensa (API); Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (NAE/OAB-PB); Centro de Ciências Jurídicas da UFPB; Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Gênero e Direito (UFPB). Nas Ruas-PB; Grupo Bamidelê; Radio Comunitária Zumbi; Clube do Conto; Corredor da Leitura, Sebo Cultural de Heriberto Coelho, Lauro Xavier Filho,Associação Cultural Anjo Azul X AS ANJINHAS.

O Presidente do NAE (Núcleo de Apoio aos Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil), Léo Vieira, falou sobre a mobilização, e disse que "a sociedade paraibana trava luta contra a falta de compromisso de seus representantes com o patrimônio e as finalidades públicas, a segurança, a arte e a cultura. A nossa Paraíba vive hoje uma grande tensão: se a representação pública não representa bem a sociedade, se os homens públicos não agem com honestidade e decência, a sociedade não se dá por vencida e a manifestação multicultural de Malagrida clama por rupturas e desorganização nesse sistema de violência e corrupção que atenta contra a população, a cidade e a política".



CLICK PB

Arte de GUY JOSEPH desde a fundação da CONFRARIA em 2004


CONFRADES & CONFREIRAS MALAGRIDIANOS 2012

NOSSOS PARCEIROS;
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DA UFPB
SINDICATO DOS JORNALISTAS DA PARAÍBA
API -ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE IMPRENSA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL
ANTIGA FACULDADE DE DIREITO - UFPB CENTRO HISTÓRICO
NAE - NÚCLEO DE APOIO AOS ESTAGIÁRIOS DOS ADVOGADOS DO BRASIL - CECCIONAL PARAÍBA
NUCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE GÊNERO E DIREITO - UFPB
ADULF - PB











Nenhum comentário :