domingo, 12 de setembro de 2010

FUBA E O ROCK

Scorpions leva 18 mil ao Almeidão; produção quer tornar festival anual

Quarenta anos de palco já dizem tudo sobre o profissionalismo da banda Scorpions ao subir no palco do primeiro dia de Sun Music Festival, este sábado (11), em João Pessoa. Quase pontuais, os músicos alemães começaram o show às 21h40, apenas 10 minutos depois do programado, fazendo valer a pena o ingresso e 'contornando' o fato de dois shows previstos antes (das bandas paraibanas Shock e Unidade Móvel) terem sido adiados para o domingo (12).

Este foi o primeiro show no Brasil da turnê "Get Your Sting and Blackout World”, que o grupo promete ser a última. Porém, em entrevista no desembarque no aeroporto, a banda aliviou os fãs declarando que prefere não pernsar no fim, e apenas curtir os três anos de shows que ainda tem pela frente.

Os músicos sessentões mostraram que estão em plena forma. Além da disposição e energia no palco, prova disso é a agenda apertada, com shows em quase todos os dias desta semana por vários países da América Latina.

Da Paraíba, os alemães seguem para Buenos Aires (Argentina), onde fazem show na segunda-feira (13), Santiago do Chile (14), La Paz/Bolívia (16), e retornam ao Brasil para tocar em São Paulo (18 e 19), Curitiba (21), Brasília (22) e São Luís (24).

Sun Rock anual

A produção do festival de música calcula que 18 mil pessoas tenham passado pelo Almeidão neste primeiro dia. Ao final do espetáculo de Scorpions, o produtor Fuba avaliou o primeiro dia como positivo, mesmo com os contratempos. Decidido, ele declarou que os pessoenses e nordestinos poderão aguardar uma nova edição do Sun Rock no próximo ano, com mais atrações internacionais.

"Esta foi a primeira grande atração internacional que a cidade recebeu, especialmente em um estádio. Com certeza voltaremos trazendo novidades", comentou.

O show

Os Scorpions prometeram e realmente cumpriram: sacudiram João Pessoa como um furacão, numa alusão a uma de seus maiores sucessos, a música "Rock You Like a Hurricane". Apesar de trazerem no set list muitas músicas do CD novo, "Sting in The Tail", o grupo tocou e cantou hits saudosos, como "Wind Of Change".

As mais aguardadas pelo público ficaram para o bis: "No One Like You" e "Rock You Like a Hurricane", que fechou o espetáculo. Esta última teve participação especial de Andreas Kisser, do Sepultura, adicionando à música o som pesado de sua guitarra. A parceria já aconteceu outras vezes. Em 2008, em Recife, Kisser abriu o show de Scorpions. No Sun Rock, os alemães o convidaram a tocar a última música o elogiando e se declarando admiradores do brasileiro.

Segundo dia

Os shows das bandas Shock (PB) e Unidade Móvel (PB) ficaram para domingo. Neste dia, ainda estão previstas as apresentações de Terra Prima (PE), Matanza (RJ), Children of the Beast (SP), Angra (SP) e Sepultura (MG/EUA). Segundo a produção, quem comprou ingresso para este sábado poderá apresentar o canhoto do bilhete e ir novamente ao festival no domingo, gratuitamente, para ver os grupos que foram transferidos.

Fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário :