segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS NA PARAÍBA

DIVULGAÇÃO

Filarmônica de Minas Gerais sobe ao palco do cine-teatro Bangüê nesta sexta-feira (10/09)


Em turnê pelo Nordeste-Nordeste, orquestra mostra, em repertório, peças de Carlos Gomes, Beethoven e Mozart

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz única apresentação em João Pessoa nesta sexta-feira (10/09) de setembro, às 20h30, no cine-teatro Banguê do Espaço Cultural, executando músicas de Carlos Gomes, Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart e Dvorák. O concerto tem regência do diretor artístico e regente titular da orquestra, maestro Fabio Mechetti.

A apresentação na Capital paraibana faz parte da turnê do grupo pelas regiões Norte e Nordeste, que inclui as cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM). A entrada é franca.

A Filarmônica de Minas foi fundada em 2008, mas já é considerada a segunda maior do Brasil. É formada por 85 músicos de diversos estados brasileiros, entre eles, o violinista pessoense Mateus Freire, que também é membro da Orquestra de Ouro Preto.

Concerto – Sob a regência do maestro Fabio Mechetti, os músicos da Filarmônica de Minas Gerais vão executar em João Pessoa as obras O Guarani: Protofonia, de Carlos Gomes, o mais conhecido músico brasileiro do século XIX; Egmont: Abertura, de Beethoven; a Sinfonia nº 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a Sinfonia nº 8 em Sol maior, do compositor tcheco Dvorák.

A viagem pelo Norte e Nordeste é vista por Fabio Mechetti como um descobrimento mútuo. “Primeiro, um descobrimento de nossa parte em relação ao público das cidades que visitaremos. Depois, uma oportunidade da comunidade musical do Norte e Nordeste conhecer a mais nova orquestra do Brasil, que vem estabelecendo uma nova referência nacional”, observou.



SERVIÇO:

Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Regência: Maestro Fabio Mechetti

Quando: Sexta-feira, 10 de setembro, às 20h30

Onde: Cine-teatro Bangüê (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – tel.: 3211.6281)

Nenhum comentário :