terça-feira, 27 de julho de 2010

DOCUMENTÁRIO

JULHO 2010

Tem baiano na trilha sonora de documentário da BBC sobre prostituição infantil no Brasil
Publicado por marrom e arquivado em Notas

O cantor e compositor baiano Beto Daltro, na foto de chapéu, está comemorando um grande feito em sua carreira, apesar do assunto o deixar triste com a realidade nua e crua. Dia 31 de julho (14h30) com reprise dia 1 de agosto , a BBC News e a BBC World vão exibir um filme /documentario sobre a prostituição infantil no Nordeste, gravado em Recife e Fortaleza em maio deste ano.

Com o titulo Our World: Brazil’ s Child Prostitutes o documentário tem direção do jornalista Chris Roger, da BBC de Londres e, segundo informa a emissora, mostra “o turismo sexual e a prostituição infantil no Brasil”. A música tema Criança na Prostituição ( Child Prostituiton) composta por Beto Daltro, foi gravada de forma acústica na Praia da Boa Viagem, em Recife, com a participação do guitarrista pernambucano Fred Lyra.

“Este é apenas o primeiro de uma serie de documentarios da BBC sobre o tema em varios países do mundo, inclusive Inglaterra, Tailandia, Estados Unidos, pois a prostituicão infantil é um problema mundial. Começando pelo Brasil, que, segundo dados da UNICEF, possui cerca de 250 mil criancas na Prostituição” A revelação é o do próprio artista em conversa com o Blog.
Beto Daltro que vive há dez anos na ponte área Salvador/Londres, além de compor e cantar, é fundador e coordenador da Comunidade Beira Rio, às margens do Rio Pojuca, no Municipio de Camacari.

Artigo publicado em Segunda-feira, 26 de Julho de 2010 às 19:54 e arquivado em Notas. Comentários a este artigo podem ser verificados através do feed RSS 2.0. Você pode deixar um comentário ou fazer um trackback de seu próprio site.
2 comentários para “Tem baiano na trilha sonora de documentário da BBC sobre prostituição infantil no Brasil”

Nenhum comentário :