quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIA INTERNACIOANL DAS PROSTITUTAS- 02 DE JUNHO. MULHERES SOMOS TODAS IGAUIS NÃO IMPORTA A PROFISSÃO.

Dia Internacional das Prostitutas é comemorado nesta 5ª na Capital
Uma programação educativa, esportiva e cultural vai comemorar o Dia Internacional das Prostitutas nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, na Rua da Areia, Centro. O evento se estende até a noite com shows das bandas Caronas do Opala e Clube do Chorinho.

A programação, organizada pela Associação das Profissionais do Sexo (Apros/PB) e Agência Ensaio de Fotojornalismo também insere distribuição de mudas de plantas, tenda da beleza, galeria de rua, poesias, oficinas de beleza, cinema de rua, serviços de saúde, roda de diálogo e a tradicional Corrida da Calcinha, que reúne diversos atletas da Paraíba.

Segundo a presidenta da Apros/PB, Luza Maria, o evento tem sua importância social por trazer a discussão sobre a prostituição na cidade e a e a vida dessas mulheres. “Trazer a sociedade para dentro da zona é uma forma de dizer e mostrar que as prostitutas não são mulheres marginalizadas. São mulheres de direitos como qualquer outra”, disse Luza Maria.

A Rua da Areia recebe gente de todo o mundo e, de acordo com a presidenta da Apros, o evento é uma oportunidade de dar visibilidade a esse movimento das associações que vem trabalhando de forma sistemática na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e é coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nenhum comentário :