quinta-feira, 30 de julho de 2009

CEMREIS




BLOCO ANJO AZUL - PRIMEIRO DO CENTRO HISTÓRICO, É CONVIDADO PARA A INAUGURAÇÃO DO NOVO PONTO DE CÉM REIS - 04 DE AGOSTO 2009. 18:00hs.


As obras de revitalização da Praça Vidal de Negreiros, conhecida pelos pessoenses como "Ponto Cem Réis", em ritmo acelerado.

Na praça caberá uma homenagem ao compositor e músico parahybano, Livardo Alves, famoso naionalmente pela composição da marchinha carnavalesca "Marcha da Cueca". Ele será imortalizado numa estátua em bronze, em tamanho natural, sentado num banco da praça, lugar onde ele passava as tardes em companhias de amigos e boemios. A peça será fixada no local, próximo ao Paraíba Palace Hotel, outro lugar de sua preferência para o famoso cafezinho, em nosso sítio histórico.

A reconfiguração do local estabelecida com a instalação de uma placa leva o nome do inesquecível ex-prefeito de João Pessoa Damásio Franca,( im memória ),o lugar já passou de viaduto a túnel,virou praça, a população parahybana recebe com alegria nesse próximo dia 4 de agosto de 2009, véspera do aniversário de 424 anos da Capital que é a terceira cidade mais antiga do Brasil também Patrimõnio Nacional, e que está em seu quinto nome desde sua fundação em 1585 ...

A intervenção, orçado em R$ 1.763.148,23, faz parte do Projeto de Revitalização de Praças e Parque da cidade de João Pessoa, executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Os serviços estão concentrados nos acertos finais do piso, iluminação, bancos, pintura e jardinagem, além da colocação dos domus, que é uma estrutura metálica em forma de pirâmide, instalada para facilitar a ventilação e a colocação da iluminação local. As obras seguem na etapa final também nos serviços de restauração das calçadas , espaços ocupados pelos blocos carnavalescos BLOCO DA CUECA, Anjo Azul , AS ANJINHAS, PINGUIM, BLOCO DA LIMPEZA, PÉ DE MATO, PICOLÉ DE MANGA, entre outros, durante a abertura oficial do Projeto FOLIA DE RUA - MAIOR PRÉVIA CARNAVALESCA DO BRASIL.

Os pessoenses vão poder visualizar um novo espaço, amplo e moderno destinado a melhor circulação das milhares de pessoas que transitam no local diariamente.

No Ponto de Cem Réis já existiram trilhos por onde passavam o bonde elétrico o cobrador anunciando a tarifa "cem réis". Nos arredores também existia uma praça e uma alça ligando a avenida Guedes Pereira à Duque de Caxias, hoje cederam lugar a um pátio que impressiona pelas dimensões: 5.214 metros quadrados, local de concentração do Bloco da CUECA - em homenagem ao músico grande carnavalesco Livardo Alves.

EU MATO
EU MATO
QUEM ROUBOU MINHA CUECA
PRÁ FAZER PANO DE PRATO

MINHA CUECA TAVA LAVADA
FOI UM PRESENTE
QUE EU GANHEI DA NAMORADA

Nenhum comentário :