sexta-feira, 15 de maio de 2009

Soul Black Brasileiro: Regina Brown lança novo CD neste sábado 17/05/2009 em João Pessoa - Parahyba.

João Pessoa sempre foi um berço de talentos, principalmente na área da música, onde periodicamente temos o surgimento de novos cantores e cantoras que dão seguimento a um caminho iniciado por grandes nomes como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Chico César, entre outros que conseguiram romper a barreira existente nos mecanismos de comunicação dos grandes centros e se firmaram como personagens do cenário cultural.

Outros artistas paraibanos como Soraya Bandeira, Mônica Melo, Gracinha Teles, Maria Juliana e Anne Raely, no entanto, ainda continuam na batalha pelo reconhecimento. É nesse contexto que se destaca a figura da intérprete Regina Brown, que desde cedo já demonstrava sua intimidade com os palcos. Isso se deva, talvez, ao sangue afro-indígena que corre em suas veias, responsável por todo o suingue e musicalidade das performances.

Ex-cantora da Banda Absurdos, que teve grande destaque no cenário musical paraibano na década de 90, Regina Brown migrou para a carreira solo, fixando moradia no Rio de Janeiro onde conseguiu grande espaço vindo a abrir shows de vários artistas de renome no cenário nacional como Marisa Monte, Rita Lee, Marisa Gata Mansa, Flavio Venturini, Skank entre outros.

Brown também dividiu shows com a cantora Elba Ramalho e Elimar Santos, além de realizar trabalho com o grande nome da música americana David Byrne, cantor da banda "Talking Heads“, na Alemanha, onde fixou residência no ano de 2001, retornando recentemente para fazer o lançamento de seu mais novo trabalho.

O CD é uma verdadeira síntese desse caminho trilhado, no qual a cantora revela toda a sua capacidade e genialidade como intérprete, mostrando todo um amadurecimento musical que lhe permite hoje estar em lugar de destaque, tanto pela sua singularidade como pelo seu talento.

Show – O show de lançamento do mais novo CD de Regina Brown será neste sábado (16), às 21h no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

da Redação

WSCOM Online

Nenhum comentário :