terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EDITAL

Aos 15 anos, Anjo Azul realiza concurso de estandartes;


REGULAMENTO

O bloco Anjo Azul, um dos mais tradicionais que integram o projeto Folia de Rua, está comemorando seus 15 anos de fundação com um concurso de estandartes, voltado aos artistas plásticos atuantes na cidade de João Pessoa e no Estado

Serão selecionados 15 estandartes para concorrer. Os três primeiros colocados serão premiados com brindes, mas todos participarão do desfile do bloco, que acontece na abertura do Folia de Rua, dia 13 de fevereiro.

O concurso, segundo a presidente do bloco, Ednamay Cirilo, é comemorar os 15 anos da história do bloco, agregar os membros e admiradores e divulgar a arte e os artistas locais.

Veja, a seguir, o regimento do concurso:

I – O Bloco carnavalesco Anjo Azul, primeiro do centro histórico ,abre o projeto FOLIA DE RUA desde 1994, na Rua Gabriel Malagrida (Beco da Faculdade de Direito) – João Pessoa, realizará um concurso para escolha do Estandarte que representará os 15 anos do Bloco. O concurso é direcionado aos artistas plásticos atuantes na cidade de João Pessoa e demais interessados.

II – Serão selecionados até 15 estandartes, sendo premiados os três primeiros colocados, os demais estandartes poderão participar a critério da diretoria, dos desfiles do Bloco Anjo Azul. Todos os estandartes participarão de uma exposição no Shoping Caiçara e seus autores receberão certificados de participação.

III – O propósito do Concurso de Estandartes "Anjo Azul - 15 Anos" é comemorar os 15 anos de história desta importante agremiação carnavalesca,que resgata a arquitetura barroca e a fantasia de colombina e pierrô, agregando seus membros e admiradores, além de divulgar a arte os artistas locais, portanto, a premiação decorrente deste concurso será simbólica (brindes), não sendo efetuados pagamentos das despesas com materiais e dos estandartes.

IV - Os estandartes devem ser criativos, coloridos, refletindo a alegria e história do Bloco, podendo fazer referência ao Beco da Faculdade, ao Barroco do Centro histórico da Cidade, anjos,igrejas, casarios ,a fantasia das colombinas e pierrôs.Confeccionados em materiais resistentes a intempéries, medindo em média 100 x 80 cm.

V – O concurso "Anjo Azul - 15 anos" é uma iniciativa de sua fundadora a jornalista Ednamay Cirilo, tendo como comissão de seleção os artistas plásticos Lúcia França e Tito Lobo, a Arquiteta Rossana Honorato, a Jornalista Célia Leal, o cantor e compositor Fuba autor do hino do bloco e a Cantora Eleonora Falcone, primeira rainha 2005 do bloco.

VI – As inscrições serão realizadas no período de 13. 01 a 30 01. 09, no turno da tarde, nos seguintes locais: Casarão 34 – Lúcia França, Casarão Philipeia – Soter Carreiro, Ateliê Nai Gomes – Elionai Gomes, Thomas Mindelo ( sala de administração)com a artista plástica Dulce Abstrato, GALERIA GAMELA PRAIA com Rosely Garcia, ave. Navegantes em frente ao Posto médico das praias, Ateliê DY SOUZA, em Manaíra, ateliê LACET, av Antonio Lira, 356 baixo Tambaú, Diogénes Chaves, galeria Archidy Picado no Espaço Cultural - Tambauzinho, DADÁ VENCESLAU, TETÉ...

VI I– Informações podem ser obtidas pelos fones: 8849 7850 - Ednamay Cirilo/ 9985 2725 – Lúcia França ou
e-mails:maycirilo@hotmail.com/anjoazuldobeco@gmail.com

VIII – A divulgação dos classificados será feita por e-mail ou por telefone no dia 30. 01. 09, após a seleção dos estandartes.

Um comentário :

Ednamay disse...

O resultado do CONCURSO será anunciado neste próximo dia 30 de janeiro, no CASARÃO 34 - FUNJOPE, pelos curadores Lucia França e Tito Lobo, em seguida haverá EXPOSIÇÃO no Shpping Caiçara, a partir das 17hs do dia 05 de fevereiro, quinta -feira, com a presença dos casais fantasiados e concorrentes ao mAis belo COLOMBINA & PIERROT.

VC É NOSSO CONVIDADO A PARTICIPAR DESSE EVENTO.